segunda-feira, outubro 24, 2005

Mãe

She was quiet and still holding our heart
Like a beautiful sculture made with love and art...
Looking as fragile and gentle as a little bird,
Awakening in us a feeling for which there is no word.
Then, suddently, like a dream turned reality
She starts dancing and flying angelically
As if a little girl as prayed to enchant us all,
And an angel as been born from a beautiful doll.
All the light, eyes and souls are pointing to
Her like a sunflower points the sun
Because she's the light who has been
Leading our hearts since this fantasy began
And no one can judge her how and why
Because she's the one who can fly...

Sara Meireles
(28 de Dezembro de 2003)


Mãe,
Tu que tinhas eloquência e sabedoria na linguagem
Tu que tinhas sempre um sorriso nas horas de desalento
Tu que sabias o que era o respeito e a tolerância
Tu que não julgavas e sabias compreender todos com extrema paciência
Tu que tinhas na tua pessoa toneladas de aceitação, sinceridade e honestidade
Tu que eras feita duma maravilhosa autenticidade carregada de verdade
A tua personalidade, peculiaridade, individualidade...
Faziam-me admirar-te, todos os dias da minha vida, cada vez mais e mais...
Um olhar carinhoso e ternurento que vinha sempre do coração...
Dava-me força para caminhar com alegria e felicidade, por saber que te tinha ao meu lado...
Mas pelos vistos, não para sempre...

Recordar-te-ei sempre, com muito amor, tal como no primeiro dia da nossa viagem ao cimo de uma montanha, a olhar para a infinitude de uma chuvosa paisagem Outonal, recolhidas cada uma na sua aconchegante e quente mantinha, a conversar de mágicos, bruxas e castelos que na altura pensava que somente nós compreendiamos.
As saudades levam-me quase a desesperar...

Com magia e místicismo um... Até Breve.

7 Comments:

Blogger Desconhecida said...

"As saudades levam-me quase a desesperar..."
Acredito e, embora a minha mãe ainda cá esteja, penso no dia em que não estará.

Um beijo

10/24/2005 8:10 da tarde  
Blogger Vespinha said...

...és uma pessoa muito bonita.

1 beijinho com muita ternura da Vespinha.

10/24/2005 9:46 da tarde  
Blogger Caracolinha said...

Olá minha linda amiga, que eu, em boa hora, encontrei por aqui nos caminhos largos da blogosfera ... a emoção embota-me as palavras e tem precisamente o mesmo efeito nas teclas do pc ... quero escrever mas parece que as mãos não obedecem ... só consigo imaginar a sensação de ter um barco mas não saber onde prender as amarras ...

Fiquei rendida e presa a cada uma das tuas palavras, senti, partilhei, reflecti, imaginei ... emocionei-me ... profundamente ...

Um beijo cheinho de carinho e admiração pela sublime forma que sempre encontras para te exprimir.

:)

10/25/2005 3:39 da tarde  
Blogger JNM said...

O que se passa?

Este post assusta (muito).

Um beijo

10/26/2005 2:07 da tarde  
Blogger Vespinha said...

Passei para dar beijinho

Vespinha

10/27/2005 10:58 da tarde  
Blogger ManiacaDosPorques said...

Olá querido Druantia!
Agradeço-te a preocupação, mas este post apesar do que possa parecer, não tem nada de assustador!

Foi mais uma forma de agradecer o ser maravilhoso que me criou tudo o que fez por mim, e não só, em toda a sua existência... porque verdadeiramente era uma pessoa extraordinária!

Fez feitos incríveis, mudou mentes e revolucionou corações! Soube-se fazer ver quando tudo estava oculto, com a sua forma de expressão e força de ir mais além!
E é exactamente desse ser que tenho saudades...de tudo o que ensinou...mas sempre de uma forma bonita!

O "Até Breve" significa que esta caminhada por mais longa que pesamos ser... não está assim tão longe quanto parece!
Quando menos esperarmos o nosso fim nos espera; está sempre ali, naõ hoje, nem amanhã mas muito próximo...no entanto, escondemos a cara e fechamos os olhos porque não queremos ver a realidade, não queremos pensar nisso porque isso nos apavora, nos deprime pois não sabemos lidar com a situação!

Beijinhos

10/29/2005 1:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

maninha.... este post (ou lá o k seja) tá carregado de sentimentos muito profundos...eu não o entendo em pleno k como tu sabes ainda tenho a companhia da minha e vejo nelo grande parte dakilo k escreveste com saudade...........mas acho k tens de ver as coisas á portuguesa sempre kom sorte, lembrate que ela levou-te para fora da rebentação, e ensinou-te a chegar ao drope, mas agora tens de ser tu a sentir as sensações boas k nascem da aprendizagem k ja passaste... goza todos os momentos como se fossem os ultimos...y de certeza k vais ter só boas recurdações dessas saidas para o mar feitas kom kem honraste com este poema
bjinho do gajo mttttto velho
Jcorsario

8/26/2006 6:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home