segunda-feira, outubro 03, 2005

Passeata


O cheiro a pasto acabado de ceifar convida-me a percorrer os caminhos ladeados de regatos e abetos. Fascino-me com o sobreiral que me oferece uma sombra. Sento-me numa rocha e recordo-me dos meus tempos de menina, quando não havia raivas nem ódios e eu calcorreava estes caminhos para visitar o meu avô e sonhar com um mundo muito bonito, cheio de paz, de tranquilidade.
De repente acordo e sinto que já não tenho avô, já não moro no campo, já não consigo caminhar com a mesma intensidade e paixão pelas ruas das impetuosas cidades, só conservo a mesma ternura pela Natureza.

4 Comments:

Blogger Desconhecida said...

Saudades?

Bjs e boa semana

10/03/2005 7:39 da tarde  
Blogger JNM said...

às vezes penso que perdi coisas para sempre. Como o tempo, como se o tempo valesse por mil anos ou por milésimos de segundo. Às vezes penso que a saudade do campo ceifado e o cheiro da erva são apenas recordações. Já não sou capaz de viver o mesmo momento... E isso deixa-me vazio por dentro. Saudades (como diz a amiga Desconhecida) é uma coisa que posso "matar"...

bjo.

p.s. O Afonso tem um amigo novo. Dá-lhe é pelo joelho.

10/03/2005 9:28 da tarde  
Blogger Vespinha said...

Olá!

Passo para deixar um beijinho.
Mais tarde,leio com a calma merecida.

Bj da Vespinha

10/04/2005 2:23 da tarde  
Blogger Vespinha said...

Olá.

Os cheiros,os sons,as cores,por muito que às vezes queiramos,serão sempre incontornáveis...

Bj da Vespinha 5 sentidos :)

10/06/2005 8:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home