sábado, fevereiro 11, 2006

Um ano que passou...

De todas as coisas que já passamos, este momento foi aquele que mais me marcou e, portanto, aqui fica o primeiro poema que te fiz para recordarmos novamente (sim, é inteiramente verdade que os meus poemas não rimam)....

Bato à tua "porta"!...
Bato suave, mas insistentemente.
Abres-me a "porta"?...
Por favor,
Não te feches no casulo
Das tuas defesas pseudo-autoprotectoras,
Mantendo-me a uma distância segura...
Não te tranques por dentro,
Porque não poderei entrar,
Se não fores tu a abrir o cadeado do teu coração...

No meio da multidão que me cerca,
Sinto-me só!...
Talvez tu, no fundo,
Também te sintas um pouco só!

O que tenho para te oferecer?
Tenho:
. a oferenda do meu "eu" mais honesto, através da mais honesta auto-revelação;
. o melhor de mim própria, da minha essência, sem disfarces ou hipocrisias;
. uma sincera preocupação em relação a ti através de um genuíno interesse e cuidado;
. a necessidade de te fazer acreditar no teu valor, e te ajudar a seres, cada vez mais, tu próprio;
. o meu empenho na tua felicidade e realização pessoal;
. carradas de aceitação, sinceridade e honestidade;
. uma imensa confiança, assente na verdade e na autenticidade;
. montanhas de compreensão e respeito pela tua personalidade, pela tua individualidade, pela tua peculiaridade;
. toneladas de carinho;
. rios de ternura e cumplicidade;
. bondade, entrega e alegria, numa doçura infinita;
. uma profunda comunicação, como sangue vital do amor;
. a "divisão" dos fardos da vida, ao compartilhá-los;
. muito amor que liberta, encoraja e desafia, estimulando-te carinhosamente...

Quem sou eu?
Uma pessoa muito simples,
Sem importância de maior,
Mas humilde e verdadeira
Com um coração para partilhar...e muito para dar.

O que procuro em ti?... Contigo?
"Apenas"...
. o esboço alegre de um sorriso;
. um pouco de ternura, nascida da tua simplicidade e humildade;
. um olhar carinhoso que venha do coração;
. o som da tua voz quente e serena, carregada de calor humano;
. alguma dose de aceitação;
. um pedacinho de compreensão;
. um sentimento de terna confiança;
. a tua capacidade de escutar empaticamente;
. a tua palavra, carregada de amizade;
. o teu silêncio...
. o teu abraço...
. o teu beijo...

Será pedir demais?...
Porque é que te peço isto?
Porque só tu consegues captar
O meu verdadeiro ritmo,
O movimento profundo da minha personalidade.

É verdade
Que tenho muitas "portas" abertas...
Algumas delas até abertas demais...
Muitos convites para entrar...
Mas, só "em tua casa"
Tenho a sensação de pertencer
E alcançar um lugar chamado "lar".

Não quero:
. apegar-me a ti, como se fosse um objecto;
. arrastar-te, asfixiar-te ou sufocar-te...

Não pretendo:
. apropriar-me do teu coração, controlando-o e manipulando-o como se me pertencesse...

Não tenciono:
. "acorrentar-te", tentando fazer-te mudar...

Quero:
. deixar-te livre como uma borboleta, consciente de que a liberdade é a "mãe" do respeito e da estima verdadeira;
. aproveitar e não deixar perder as migalhas de felicidade que esperam por nós...

Não me proponho invadir:
. a tua privacidade;
. os teus projectos;
. as tuas expectativas;
. os teus planos;
. a tua vida;
. o teu "eu";
. o teu espaço...

Não quero ser dependente de ti!...

Só te peço:
Que me deixes partilhar um pouco
Do teu mundo interior;
Rico e belo como nenhum outro,
Permutando mensagens de conhecimento,
de simpatia, de diálogo, de atracção, de silêncio, de sintonia, de acolhimento, de bondade...

No âmago dos nossos corações,
Que precisam de sentir a vida...
E não apenas viver!...
Respeitando os tempos de cada um.

A vida é encargo pessoal,
Onde cada um deve fazer a sua caminhada
De crescimento pessoal interior/espiritual,
Marcada pela própria vocação...
Mas pode e deve ser um meio de crescimento recíproco...

Porque...
Só posso encontrar
A minha verdadeira liberdade
Nos elos que me ligam a ti...

Dedico este post a ti, meu amor...E que a nossa caminhada dure muito e muito mais! "Oh rui, já te disse que te amo muito?"!

4 Comments:

Blogger Rui said...

obrigado...
eu faria um comentario decente mas como nao tenho palavras....
obrigado, gostei muito!!!!
a foto é que nao me favorece nada

2/11/2006 6:57 da tarde  
Blogger Caracolinha said...

Posso ? pergunto se posso porque se deve sempre pedir para entrar quando se partilham momentos tão grandes como estes !!!!

Toda a felicidade do mundo para vocês porque me parece que se merecem. e se fazem muito felizes.

Beijoca encaracolada e encantada com a vossa partilha :))))

2/11/2006 8:42 da tarde  
Blogger JNM said...

Parabens... aos dois.

beijo

2/16/2006 9:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

xiiiiii k koisa mais lamecha... mas um beijinho na mm! e trata-me bem desse puto senao... ass tiago cunhado

3/07/2006 12:21 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home