quarta-feira, janeiro 18, 2006

Depois das eleições

"Depois de uma campanha eleitoral animada, a grande vantagem de qualquer eleição democrática é a de o povo sair, finalmente, da sala de estar dos políticos. É uma sensação de alívio que alguns eleitos descrevem como semelhante ao momento em que uma dor intensa, por qualquer razão obscura, termina. (...) Depois de qualquer eleição a sensação dos políticos - quer tenham perdido quer tenham ganho - é a de que o povo mais profundo acaba de entrar todo num comboio, dirigindo-se, compactamente, para uma terra distante. Esse povo voltará apenas, no mesmo comboio, nas semanas que antecedem a eleição seguinte. Esse intervalo temporal é indispensável para que o político tenha tempo para transformar, delicadamente, o ódio ou a indiferença em nova paixão genuína."

Gonçalo M. Tavares, em "O Senhor Kraus"

Realmente, não há nada como novas eleições... para uns criticarem, outros adorarem e outros...nem sequer saberem o que lá vão fazer (e digamos que são muitos!).

2 Comments:

Blogger Vespinha said...

Olá!
E eu acho que esta campanha tem sido uma tortura!!!

Que venha Domingo para votar e ficar despachada!!

Bj da Vespinha

1/20/2006 1:01 da manhã  
Blogger Caracolinha said...

É isso mesmo minha querida ... as tuas palavras, continuam a primar pela assertiviadde ...

Pessoalmente julgo também que nos deparámos om uma das campanhas mais tristes e vazias de ideias de que há memória ... e julgo que já nos habituámos, desde hjá algum tempo a esta parte, a votar no "menos mau".

É a imagem real do país que temos ...

Beijoquinha encaracolada em amizade para ti, minha linda :))

1/22/2006 10:43 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home