terça-feira, janeiro 10, 2006

Cada um tem o seu conceito de Felicidade

"Muita gente só é capaz de uma felicidade reduzida: o facto de a sua sensatez não poder proporcionar-lhes mais felicidade não constitui um argumento contra ela, não mais do que se deve ver um argumento contra a medicina no facto de serem algumas pessoas incuráveis e outras sempre doentias. Que cada um possa ter a hipótese de encontrar justamente a concepção da vida que lhe permita realizar o seu máximo de felicidade: isso não impede necessariamente que a sua vida permaneça lastimável e pouco invejável."


Friedrich Nietzsche, em "Aurora".

Aqui está o contrasenso do meu antigo post sobre o que é realmente a vida. A palavra felicidade pode ser considerado como um dos nossos objectivos fundamentais para a realização pessoal, tanto que alguns ainda se perdem à sua procura! Mas até que ponto esta palava é credível?
Esta resposta está no modo como cada um leva a sua vida!

3 Comments:

Blogger Desconhecida said...

A busca da felicide pode ser fundamental para a felicidade de um individuo, mas já pensaste que muitas vezes, estão, supostamente, criadas todas as condições para se ser feliz e, simplesmente não se consegue?

1/10/2006 7:29 da tarde  
Blogger Caracolinha said...

E isso mesmo linda ... fizeste a pergunta e deste a resposta a seguir. Se bem que a forma de cada um encontrar a felicidade não pode ser sequer discutida mas esta, seja sob que forma for, é uma condição fundamental para que a vida seja vivida na plenitude.

Nunca desistir de procurá-la é o segredo. Até porque nunca se tem tudo, nunca se é totalmente feliz, somos naturalmente insatisfeitos porque quando atingimos um objectivo, procuramos outro logo a seguir ... no fundo acho que é este dinamismo que nos faz mover em direcção aos objectivos e nos faz crescer como pessoas porque, como nem todos os nossos objectivos são alcançados acabamos a ter que aprender a lidar com a frustração e a ser cada vez mais tolerantes, sem sermos permissivos e passivos.

Adoro o que esceves !!!! Sempre. É um prazer continuar a ler-te.

Beijoquinha encaracolada :))

1/11/2006 10:12 da tarde  
Blogger JNM said...

procura e acharás. Inevitavelmente terás o teu quinhão. Quem não consegue ser feliz com o que tem ou é burro ou precisa de mais. O que custa é ver qual das duas coisas se aplica a nós...

beijo

1/11/2006 10:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home