domingo, setembro 25, 2005

O céptico


As expectativas da vida, quando em excesso, geralmente desmoronam-se e resultam no "jogo céptico". A pessoa que foi programada para pensar que o universo foi talhado em função do seu próprio conforto, sofre sempre um choque doloroso com a realidade.Neste ponto, ataca com o seu cepticismo.
Basicamente, o céptico é um irrealista desmoralizado. As coisas não saíram como ele queria, e descarrega nos outros a sua desilusão. Não pode confiar em ninguém. Todo o sistema é corrupto. Enquanto desempenhar o papel de céptico, não terá de olhar honestamente para si mesmo ou para o seu mundo; nem terá de sentir a dor do ajuste à realidade.
A sua zombaria é geralmente um sistema de antagonismo encoberto; não encontrou a vida como desejava.Nunca aprendeu a ser empático ou tolerante e nunca experimentou uma afeição verdadeira por alguém.
Como consequência, é uma pessoa solitária por trás do seu sorriso malicioso.

7 Comments:

Blogger 100asas said...

Talvez seja também verdade o oposto... Talvez aquele que nunca esperou nada da vida, nem da sua relaidade, nem da sua posição no universo seja céptico a ponto de acreditar em nada nem esperar da vida..

9/25/2005 4:29 da tarde  
Blogger JNM said...

Será que vou encontrar deus a chorar encostado a um canto do céu?

A vida não é nada. E esta constatação é uma porra. Bolas e que porra.

beijo

9/26/2005 12:33 da manhã  
Blogger Desconhecida said...

Um céptico é um descrente...duvida de tudo, mas será que muitas vezes esse cepticismo não é uma forma de irreverência? Talvez por vezes, os cépticos duvidem do seu próprio cepticismo.

Boa smana

9/26/2005 9:57 da manhã  
Blogger ManiacaDosPorques said...

Ahraht:

Como sempre é um privilégio para mim receber um comentário/opinião sobre os post's que faço, seja ele positivo ou negativo.

Como tal, aceitas o desafio de me explicar mais pormenorizadamente o teu comentário?
(Ao explicares-me estarei a acrescentar ou a modificar a minha própria maneira de ver...e, por isso, evoluo! Não há nada melhor como o não nos acomodarmos apenas ao que sabemos!)

Beijinhos

P.S. A propósito hoje faço 20 aninhos!! ;)

9/26/2005 1:30 da tarde  
Blogger ManiacaDosPorques said...

Exactamente Desconhecida. Concordo contigo.
Não há nada em que o céptico não seja descrente, duvidando, na maior parte das vezes, até de si próprio e das questões com que se interroga.
Trata-se de um eterno indefinido...

Boa semana! ;)

9/26/2005 1:32 da tarde  
Blogger JNM said...

Vê no Druantia...

está aquilo que me pedes.

9/26/2005 9:32 da tarde  
Blogger Vespinha said...

Parabéns atrasados lindinha!!!!

Beijinho da Vespinha que é céptica (ma non troppo)

9/27/2005 11:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home