domingo, abril 29, 2007

Sem conter...

As pessoas andantes que se esforçam para chegar a algum destino mas sem se preocuparem com o que as rodeia, na ânsia que algo as importe, que algo as mova, completamente inertes a tudo.

Odeio esta gentinha que nada faz para mudar o que está a sua volta e não vê com bons olhos. Deixam que guiem as suas vidas sem elas próprias lhe darem um rumo, uma direcção.

Sobre isto ja falaram outros e outros mais falaram, mas a minha cólera é irredutível e intransponível. Dá saltos de irritação e loucura no meu estômago e náuseas percorrem o meu corpo todo.

Eu própria quero seguir para algum lado, virar-me para alguma salvação que me transforme e me proteja, mas já estou demasiado envolvida para puder sair.

Revoltam-me pessoas normais que fazem o que os outros ditam, o que a sociedadezinha dita como o mais correcto e que não fazem as suas próprias escolhas, nao seguem os seus sonhos, o que querem na realidade, com medo do que os outros possam dizer ou pensar.

Mas poderá que isto tudo importar? Poderá alguém marcar a diferença? Alguma pessoa para o qual nada disto faz sentido?

Se o fizer estará condenada. Estará condenada a uma solidao insuportável, a uma vivência intolerável, a um mundo só e de rejeição. Mas não valerá a pena para somente fazer valer aquilo que a move, as suas filosofias, a sua visão?

Estamos condenados, todos condenados a uma vida privisível e de conveniência sem fim.
Que merda... revolto-me e volto a revoltar-me. Não consigo evitar nem tão pouco hesitar em sentir o que sinto. É simplesmente demasiado forte.

2 Comments:

Blogger 100asas said...

Parece-nos, por vezes, que para se viver uma vida plena, ela tem de ser vivida tal como a experenciamos... mas esquecemo-nos, muitas vezes, que ha sempre algo, alguém que a vive mais plena que nós, mais preenchida que nós, com maior sabedoria e plenitude.

Por isso, parece-me importante nao deixar que a luz que ilumina a nossa visibilidade para a realidade do mundo, nos ofusque e não nos deixe ver que a aceitação é uma grande virtude.

Quero com isto dizer que sim, é importante que saibamos ver e ler a vida com outros olhos, os olhos de quem não se deixa levar pelo rebanho... mas é também importante entender que nem todas as pessoas têm de assim viver e de assim desejar ser... e nao sao piores pessoas por isso... há mil e uma razões para assim serem ou mesmo nenhuma!

Se por um lado é verdade que muitas vezes gostaríamos que tudo fosse diferente, que todos vivessemos despertos, atentos ao caminhar do dia-a-dia, também é verdade que devemos ter a humildade de aceitar que não somos, de maneira alguma superiores por sermos capazer de visionar algo de forma diferente...

Desculpa-me se não concordo contigo quando dizes "odeio esta gentinha"... A minha visão é mais do género "espero que um dia, de alguma maneira, possa fazer algo para que estas pessoas acordem deste entorpecimento".

De qualquer das maneiras, é expressando-nos que libertamos nossas ideias, pensamentos e vontades por isso.. parabens pelo post!

5/03/2007 12:03 da manhã  
Blogger Alice said...

Por vezes insatisfeitos com nós mesmo, criticamos akilo que de nosso reflexo observamos no que nos rodeia. Diminuímos akeles que no fundo agem komo nós agimos e nós não keremos k nos olhem assim, k nos comparem.

Horrorizados ao vermos em todo lado o nosso reflexo, naquela massa k não keremos ser, diminuímos para nos sentirmos maiores, para mostrarmos a nós mesmos que não keremos ser assim. apenas para nós, para conseguirmos ter mais confiança, mas com medo de que alguém nos possa kriticar pelas mesmas razões.

Revoltamo-nos mas não crescemos, ficamos furiosos, mas nossa fúria perte-se não nos leva a lado nenhum, porque no fundo todo esse sentimento é contra nós próprios. porque se estivessemos seguros de nós aceitariamos com mais facilidade a forma como o outros são.
...
Não sei se será mesmo uma imagem que criamos de nós, para mim existe algo mais para além do que nós criamos, existe mesmo, akilo k nós somos...

5/11/2007 2:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home