segunda-feira, março 19, 2007

O que fazer?

O que fazer quando me sinto triste
Se me invade o medo…
Pelos cantos do meu quarto
Vagueiam sombras,
Escondem-se olhares nas cortinas.
O que fazer se o sono foge
O que fazer
Quando dirigem para mim
Padrões de letras desagradáveis
Hoje… o que fazer
Quando me fazem regredir
Se não existe nada, para desistir
Se tudo o que tenho é flores
Prontas a florir.
O que fazer quando me exigem
Algo que não tenho
Ou não me aceitam tendo como sou.
O que fazer se há forças que escasseiam
Por quererem mais do que existe
Por quererem abraçar no vértice
A base do cone.
O que fazer quando me usam
Como um livro colorido
E deitam fora quando vêem que não sou
O que fazer aos meu defeitos,
O que fazer aos novos
Poderes preconceitos.
O que fazer às tropas que se abatem
Aos olhos dos que me retratam.
O que fazer quando o mundo
Só aceita flores abertas.
O que fazer quando não sei o que fazer.
Quando sem possuir há algo a perder.
O que fazer se as pessoas
Não entendem linhas soltas.
O que fazer quando te querem
Como algo outro
O que fazer p’ra não sofrer,
P’ra não fazer sofrer.
O que fazer p’ra não chorar.
Para que deixem esta flor brotar
Para que deixem esta flor abrir.
O que fazer p’ra não partir
Para não ver morrer
P’ra não matar.
O que fazer p’ra conseguir
Deixar viver
Para viver
O que fazer?

2 Comments:

Blogger Unknown said...

kurti bue desse dia no museu do bonsai....
foi bue bonito

3/19/2007 11:16 da tarde  
Blogger 100asas said...

O que fazer quando o silêncio se torna tão ensurdecedor que passamos a duvidar de nossa própria insanindade?

O que fazer quando até escondidas no canto do quarto o medo nos acha e nos penetra, lembrando-nos que não podemos caminhar como gostaríamos mas temos sim de correr como todos os outros, perdendo a paisagem da realidade da vida?

O que fazer quando queremos apenas ser e nos mandam esquecer?

O que fazer quando dói cá dentro por não podermos ser nós e por nos negarem aquilo que em nós de verdadeiro existe?

O que fazer? O que fazer?

4/10/2007 10:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home