quinta-feira, março 01, 2007



Onde se esconde o meu olhar?
Eu olho o ar.
Olho o ar e vejo o espaço.
O meu olhar percorre o chão.
Eu vejo faces,
Vejo o céu nas poças de água.
Olho em frente, os carros passam.
Poucos, mas eu espero.
E o sinal fica vermelho,
Eu atravesso a estrada.
Sigo em frente,
Eu não preciso de olhar,
Conheço bem demais
Este caminho.
Abandonado, de madrugada,
Prepara-se para acordar,
A vida enche-o aos poucos.
A luz solar preenche o ar.
O meu olhar fica sozinho
E eu estou quase a chegar.
E olho para trás.
Vejo uma jovem,
Vejo… uma criança no baloiço.
Vejo um bebe no berço a chorar.
Vejo uma mãe sorrindo
A mesma mãe cansada.
Um sol antigo que outrora
Se escondia entre as nuvens
Que surpreendia o homem
E acariciava as gotas que caíam.
Vejo o olhar dos que chegavam.
Ainda antes da chamada
Vejo o olhar dos que partiam.
Pelo caminho… sem dizer nada.
E vejo o mar…
Mas afinal,
Onde se esconde o meu olhar?
Nos olhos dos que ele habita,
Nos lábios dos que o descrevem.
Esconde-se á minha frente
Nos meus olhos, silencioso
Na superfície das coisas que ele fita
Sem se fazer notar.
Eu vejo mais do que ele
Sorrateiro, subindo uma escada
Ele não vê a casa inteira.
Ele não vê a superfície da tua pele
Além da veste.
E na floresta obscura
Ele não vê uma clareira.
Eu vejo luz no escuro.
Eu vejo te mesmo não estando perto.
E ao adormecer escondida no meu quarto
Eu vejo o por do sol no mar.
Mas eu não vejo o meu olhar.
Vejo apenas
Brilhando nos teus olhos
O reflexo do luar
A luz dos meus. 


2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

mto bom mesmo parabens adorei....
assim km te adoro a ti

3/02/2007 1:27 da manhã  
Blogger 100asas said...

Parabéns.
Mais uma vez.

3/05/2007 11:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home