terça-feira, janeiro 27, 2009

e não largar ..

. porque é que fazes sempre isso?

. isso o quê?

. olhar nos olhos das pessoas e não largar ...

. porque gosto de prender. gosto de me sentir presa. naquele momento cria-se uma linha imaginaria que nos junta. é suficientemente forte para não conseguir largar e sentir a intensidade do olhar e, ao mesmo tempo, é suficientemente fraca para quebrar quando já não me apetecer.

. não sei como consegues olhar um estranho dessa maneira!

. todos são estranhos. não conheço ninguém. muito menos a mim. para conhecer é preciso compreender e as pessoas não são para se entender. nem eu quero! não quero entender ninguém. depois de se começar a conhecer surgem daquelas liha demasiado fortes para se poder quebrar... e o que eu gosto nisto é de poder romper a linha imaginária a qualquer momento e, se me apetecer, voltar a montá-la logo de seguida.

. gostas de brincar ao gato e ao rato ...

. sim. na vida somos ora gato ora rato. ora apanhamos ora deixamo-nos ser apanhados.

. não percebi. pensava que gostavas de manter o controlo nas tuas mãos!

. controlo? isso não existe! o máximo que podes conquistar são alguns momentos em que podes ser felino... nos outros, és meramente rato. e é por isso que prender o olhar é não é mais do que um jogo, em que és gato por intensos instantes e depois de apanhares, te deixas ser apanhado.